spot_imgspot_imgspot_img

Produção e criação de mel e abelhas será tema de audiência pública na assembleia



A produção e a criação de abelhas no Rio Grande do Norte será o tema de audiência pública que acontecerá amanhã, dia 04 de julho, às 14h, na Assembleia Legislativa do RN. Proposta pela deputada estadual DivaneiÊde Basílio (PT), a atividade tem como objetivo discutir os desafios e as oportunidades do setor apícola que é um dos maiores produtores de mel do país.

A audiência contará com a participação de representantes do governo estadual, de entidades ligadas à apicultura, de pesquisadores e de produtores rurais de várias regiões e cidades potiguares.

“É preciso valorizar e fortalecer a apicultura e a meliponicultur no estado, que é um dos maiores produtores de mel do país. Essa é uma atividade que contribui para a preservação da biodiversidade, a geração de renda e a inclusão social de pequenos agricultores familiares potiguares. Com essa audiência, queremos promover o diálogo entre os diversos atores das cadeia produtiva do mel e propor políticas públicas que estimulem o crescimento e a inovação do setor”, explica a parlamentar que é presidente e propositora da Frente Parlamentar de Soberania Alimentar da ALRN.

Entre em contato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Matérias relacionadas

spot_imgspot_img

Siga nossas redes

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas Postagens