Nesta terça-feira (15), o presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do RN e PB (CRTR16), Fontaine Araújo, acompanhado do diretor-tesoureiro da instituição Gutemberg Sales, da vereadora Camila Araújo (presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal), e de uma comissão de servidores técnicos em Radiologia, se reuniu com o secretário municipal de Saúde de Natal, Geraldo Pinho, na sede da SMS.
Na pauta da reunião: demandas da categoria da Radiologia, com destaque para a aplicabilidade da Lei municipal do piso salarial, de 2023.No encontro, foi apresentado pelos servidores as demandas e planos para aplicação do piso.
“O secretário ouviu os nossos pleitos e se mostrou atento e disposto a ajudar, sendo ele também da área da Radiologia. Informou que aguarda reunião com o secretário de Administração para tratar sobre a demanda e outras da Saúde municipal. Nos pediu 90 dias para retorno com a pauta”, ressaltou Fontaine Araújo.
No início do mês, o presidente do CRTR16 e um grupo de servidores se reuniu com a vereadora Camila Araújo, na Câmara Municipal, e conversaram sobre as demandas e projetos que podem ser apresentados para a melhoria da categoria. “Foi uma reunião muito boa e que nos conectou com essa de hoje (15).
Com isso, vamos avançando em nossos pleitos em favor dos profissionais da Radiologia e da melhoria em seus ambientes de trabalho e avanços salariais”, explicou Fontaine Araújo.
Lei
A Lei Municipal 711/2023, sobre o piso salarial para técnicos e tecnólogos da radiologia em Natal, dispõe sobre o pagamento de salário-mínimo para profissionais que manuseiam e operam os equipamentos que emitem radiação ionizante e executam as técnicas radiológicas. “Uma das demandas da categoria de servidores que, na cidade, tem pouco mais de 20 concursados”, finalizou Fontaine Araújo, do CRTR16.
