Início Brasil Ponte de Igapó terá uma Faixa Liberada pelo DNIT na próxima segunda-feira...

Ponte de Igapó terá uma Faixa Liberada pelo DNIT na próxima segunda-feira 28

0

Na próxima segunda-feira, (28/05), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) irá liberar mais uma faixa de tráfego sobre a Ponte Presidente Costa e Silva (Ponte de Igapó).

Com essa intervenção, o tráfego de veículos oriundos do Centro em direção à Zona Norte de Natal irá trafegar sobre uma das faixas da ponte decrescente (mais próxima à linha do trem).

Dessa forma, haverá disponibilidade de uma faixa de tráfego por sentido, sendo a terceira (faixa 2 da ponte, sentido Zona Norte/Centro) reversível.

Em razão dessa liberação de mais um trecho das obras, os motoristas precisam ficar atentos à nova sinalização da Avenida Felizardo Moura, uma das principais vias de ligação entre a zona Norte e as outras regiões de Natal.

A nova sinalização, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), tem como objetivo avaliar o funcionamento dos equipamentos, a comunicação com motoristas e pedestres, além da sinalização da faixa reversível e da faixa exclusiva para ônibus, com placas luminosas de indicação de sentido.

Durante este primeiro momento, equipes da STTU, compostas por inspetores e agentes de mobilidade, estarão no local para orientar os usuários da via sobre as novas sinalizações, especialmente sobre as faixas reversíveis e exclusivas de ônibus, que serão identificadas por luzes piscantes.

A faixa reversível funcionará em horários específicos: das 5h às 12h no sentido Igapó/Bairro Nordeste; das 15h às 20h no sentido Bairro Nordeste/Igapó, e das 12h às 15h e das 20h e 5h da manhã, será fechada ao trânsito.

Informamos ainda que a autarquia segue o cronograma das obras de recuperação da Ponte de Igapó e os serviços estão dentro do prazo. A previsão do DNIT para liberação total é até o final de maio.

Após a conclusão das obras da Ponte de Igapó pelo DNIT, a STTU iniciará uma operação de orientação aos usuários sobre os limites de velocidade da via.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile