O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou à cúpula nacional do partido que pretende retornar ao Rio Grande do Norte quando receber alta médica.
Por mensagem, direcionada a dirigentes da legenda, o ex-presidente informou que quer retornar ao estado nordestino para agradecer a equipe médica e retomar gradativamente o plano de viagens pelo país.
No último fim de semana, Bolsonaro passou mal quando fazia visita ao interior potiguar e foi atendido às pressas em um hospital do estado, antes de ser deslocado para Brasília.
O ex-presidente passou por uma cirurgia complexa de onze horas para desfazer aderências nas alças intestinais. E ainda não tem previsão de alta médica.
Segundo mensagem obtida pela CNN, Bolsonaro afirma que pretende permanecer por três dias no Rio Grande do Norte e visitar a cidade de Pau dos Ferros, no sertão nordestino.
Como a recomendação médica é de repouso, a ideia é que, inicialmente, o ex-presidente participe de seminários, evitando caminhadas ou carreatas.
A chamada Rota 22, uma alusão ao número do partido a urna eletrônica, tem como objetivo demonstrar força política às vésperas de julgamento que pode condenar Bolsonaro pelo suposto plano Golpista.
O cronograma montado pelo partido inclui visitas, a partir de junho, a Rondônia, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraíba, Ceará e Sergipe.
CNN Brasil