A partir desta quarta-feira (19), os atendimentos presenciais serão restritos aos casos de benefícios bloqueados, cancelados ou suspensos.
A Central de Atendimento Social (CAS-CadÚnico) de Parnamirim vai restringir momentaneamente os atendimentos presenciais em decorrência da instabilidade no sistema do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
A partir desta quarta-feira (19), o órgão vai atender presencialmente apenas os casos de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Programa Bolsa Família bloqueados, cancelados ou suspensos. De acordo com a Central, a orientação do MDS para os casos de instabilidade no sistema é que os cadastros sejam feitos apenas de forma manual e sejam inseridos no sistema posteriormente, o que gera retrabalho para as equipes do município, demora no atendimento e longas filas.
A Prefeitura de Parnamirim informa que os beneficiários com atendimento programado para os próximos dias serão reagendados.
O atendimento deve voltar à normalidade assim que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) garantir o funcionamento adequado dos sistemas, que são gerenciados pelo Governo Federal.
Dúvidas ou esclarecimentos devem ser encaminhados ao whatsapp do órgão municipal, o (84) 8726-9904.
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