
Quando o assunto é iluminação pública de qualidade, Parnamirim é considerada um exemplo de eficiência em todo o estado. A cidade está totalmente iluminada com lâmpadas de LED, o que é fundamental para a segurança e o bem-estar da população. Com ruas mais iluminadas e seguras, a probabilidade de ocorrência de delitos e acidentes é consideravelmente reduzida.
Uma iluminação eficiente também proporciona outros benefícios para a população. De acordo com o coordenador de iluminação pública de Parnamirim, Djario Pereira, a escolha das lâmpadas de LED é estratégica. “Essas lâmpadas são mais econômicas e têm menor custo de manutenção. Além disso, elas geram aproximadamente 40% de economia em relação às lâmpadas tradicionais”, explicou.
A população também pode ajudar a manter o sistema funcionando de forma eficiente. Ao notar alguma lâmpada queimada, piscando, acesa durante o dia ou apagada à noite, ou mesmo se verificar algum poste ou braço de sustentação quebrado, é só acionar o Call Center da Iluminação Pública no 0800 281 6400 ou pelo 3644-8243. Também é possível utilizar o site da Prefeitura, por meio da plataforma Fala Cidadão.
“A participação da população é fundamental para manter a iluminação pública eficiente. Com a ajuda do povo, que está em casa ou mesmo transitando pela cidade, podemos identificar e corrigir problemas rapidamente, garantindo que as ruas de Parnamirim continuem seguras e iluminadas”, afirmou o coordenador.
Identificados os problemas, as equipes são acionadas e prontamente enviadas para atender a ocorrência, o que geralmente acontece em poucas horas. Essa rapidez na resolução das falhas é um dos fatores que fazem de Parnamirim um exemplo de como a eficiência energética pode trazer benefícios para a população e para o meio ambiente. Com 100% de iluminação em LED e um sistema de operação robusto e eficiente, a cidade está no caminho certo para um futuro mais sustentável aliado à prestação de serviço público de qualidade para a população residente.