
A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, anunciou nesta quarta-feira (19) que o pagamento da primeira parcela, cerca de R$ 620 mil, do Recurso Orçamentário Municipal (ROM), destinado às unidades de ensino da cidade, já está na conta da Secretaria de Educação (SME). O ROM tem como objetivo realizar pequenos reparos e melhorias nas escolas e centros infantis.
A iniciativa visa agilizar a execução de pequenos serviços nas instituições de ensino, sem a necessidade de esperar pelas equipes de manutenção que atuam em grandes serviços da Prefeitura.
Além de melhorar a infraestrutura das unidades educacionais, a medida também tem um impacto positivo na economia local. Os reparos geralmente são realizados por comerciantes e prestadores de serviços do próprio bairro ou arredores das escolas, o que contribui para o fomento da economia regional.
Ao todo, a Prefeitura está destinando mais de R$ 1,2 milhão por ano para essa iniciativa, que serão pagas em duas parcelas semestrais.
O valor destinado a cada escola ou centro infantil será determinado de acordo com o número de alunos atendidos em cada unidade, garantindo que o recurso seja proporcional às necessidades de cada instituição.“Sei o quanto essa verba é importante para que os gestores tenham autonomia financeira para realizar pequenos reparos. Confio no compromisso e no trabalho de vocês, para garantir uma educação de qualidade para nossa população”, declarou Nilda Cruz.