Início Blog João Fonseca vence Francisco Cerundolo, faz história e conquista primeiro título na...

João Fonseca vence Francisco Cerundolo, faz história e conquista primeiro título na elite do tênis

0

João Fonseca não cansa de fazer história. O jovem venceu o argentino Francisco Cerundolo por 2 sets a 0 — com parciais de 6/4 e 7/6 (1) — neste domingo (16), na final do ATP 250 de Buenos Aires, e conquistou o primeiro título na elite do tênis. Aos 18 anos, agora é o brasileiro mais jovem a levantar a taça de um ATP.

O triunfo fará Fonseca, que virou o tenista número 1 do Brasil, dar um salto no ranking mundial. Ele chegou à Argentina na 99ª posição e vai sair como o 68º.O clima na quadra Guillermo Villas era de Copa do Mundo, com brasileiros e argentinos se dividindo na torcida por seus representantes. Mesmo no país vizinho, Fonseca conseguia se sentir em casa em muitos momentos. O jovem, aliás, conquistou os argentinos durante a campanha em Buenos Aires. Ele foi muito elogiado pela imprensa e público local.

O físico do atleta, que preocupava antes do início da partida por ter precisado de atendimento no terceiro set da semifinal, não decepcionou. Fonseca jogou forte o tempo todo para levar o troféu.O último brasileiro que havia sido campeão no ATP da capital argentina foi Gustavo Kuerten, o Guga, em 2001, há 24 anos.

Como foi o jogo

O primeiro set foi de paciência: melhor para João Fonseca. O brasileiro começou a partida quebrando o saque de Cerundolo, mas viu o argentino responder também com uma quebra em seguida. Os games seguintes foram de pontos longos. Tudo mudou quando João quebrou serviço do rival e abriu 5 a 3. Cerundolo chegou a encurtar, mas o brasileiro confirmou seu saque no final e conquistou o set.

O segundo set foi de bastante nervosismo.

A parcial começou com cada tenista confirmando seu game de set, até que, no quinto game, Cerundolo teve o saque, mas mandou duas bolas para fora quando tinha quadra aberta, e viu João Fonseca conseguir a quebra. Em vantagem, a joia brasileira confirmou o serviço seguinte e ficou em boa situação. João chegou a sacar para a vitória duas vezes, mas sentiu a pressão adversária e viu o rival conseguir quebras, levando o set para o tie-break. No game decisivo, foi arrasador, começou abrindo vantagem e garantiu o título.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile