Início Blog “2025 será o ano da colheita”, garantiu Fátima Bezerra durante leitura da...

“2025 será o ano da colheita”, garantiu Fátima Bezerra durante leitura da Mensagem Anual na Assembleia Legislativa

0

Na manhã desta terça-feira, 11, a governadora Fátima Bezerra leu a tradicional Mensagem Anual na Assembleia Legislativa. É o momento em que o gestor faz uma prestação de contas do mandato e anuncia os planos e prioridades para o futuro.

E nas palavras da governadora, “2025 será o ano da colheita e as sementes já estão plantadas”. Isso porque, segundo disse na Mensagem a chefe do Executivo potiguar, o “Governo Lula estendeu o apoio necessário às finanças estaduais”.

Dessa forma, Fátima conseguiu investir pesado na Segurança Pública do RN: 4.600 novos agentes de segurança incorporados ao quadro desde 2019, sendo 1.600 somente em 2024; 700 viaturas adquiridas nesse período; além de promoções e valorização das carreiras e de investimentos em inteligência, videomonitoramento e armamentos.

Resultado: Natal foi a capital do Nordeste com o menor índice de homicídios e crimes em 2024, segundo o Sistema Nacional de Indicadores da Segurança Pública, do Ministério da Justiça. E os crimes contra o patrimônio também caíram, com roubos e furtos reduzidos em quase 45% entre 2019 e 2024.

Houve também a redução de 22,15% no número de homicídios RN, deixando estado em 1° do Nordeste e o 4° do país que mais reduziu homicídios em 2024.Graças a ajuda de Lula, segundo Fátima, em 2024 ela conseguiu iniciar a recuperação de 800 km de estradas estaduais, com um investimento de R$ 428 milhões, “abarcando 33 trechos rodoviários em todas as regiões do estado, a maioria já concluída”.

“Para este ano, daremos continuidade ao Programa de Restauração de Rodovias Estaduais utilizando com recursos próprios, além de outras fontes de financiamento e parcerias, como o apoio do Governo Federal, via DNIT, a recuperação de 154, 40 Km de vias, cujo processo de licitação já foi concluído e o início das obras está previsto para março”, disse a governadora.

Outro destaque de Fátima que ela relacionou ao apoio do governo federal é a construção do Hospital Metropolitano, “um investimento de R$ 184 milhões via governo federal, com contrapartida do governo do estado”, cujo edital já foi lançado. O Hospital Metropolitano também já tem endereço, será no bairro de Emaús em Parnamirim.

Na Saúde, Fátima registrou ainda as expansões Walfredo Gurgel e do Tarcísio Maia.

Além da entrega do primeiro Serviço Regional de Ortopedia para casos de baixa e média complexidade do estado, instalado no Hospital Regional Alfredo Mesquita em Macaíba, que atenderá os municípios de Extremoz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibú, Parnamirim, Ceará Mirim, além da própria Macaíba.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile