Atividades na Educação Infantil de Parnamirim serão iniciadas na próxima terça-feira, 11

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Educação, dá boas vindas às famílias que confiaram nas instituições de ensino público do município e chama atenção para a importância do acompanhamento dos pais na vida estudantil dos alunos menores.

Na educação infantil, Parnamirim conta atualmente com 24 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e 5 Escolas Municipais que atendem crianças de 2 a 5 anos, do nível III ao nível VI. Dois desses centros funcionam em tempo integral: o Cmei Jaci Ferreira de Castro, no Jóquei Clube, e o Francisca Reinaldo (Proinfância), que fica no Parque das Orquídeas. Ambas as unidades oferecem um ambiente acolhedor e seguro, quatro refeições diárias devidamente orientadas pelo setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação (SME), e atividades planejadas para atender às necessidades de cada criança.

A equipe pedagógica de professores e profissionais está preparada para oferecer um ensino de qualidade, baseado nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As atividades estão previstas para iniciar no dia 11 de fevereiro de 2025. A abordagem da educação infantil tem particularidades que diferem um pouco da escola para alunos maiores. Os Cmeis priorizam o aprendizado por meio de brincadeiras lúdicas, do processo de cuidar e das interações, criando um ambiente propício para o desenvolvimento integral das crianças.

Para a secretária de Educação de Parnamirim, Eliza Christina, a parceria entre as famílias e as instituições é fundamental para o sucesso do trabalho com os pequenos. “Convidamos os pais e familiares a se envolverem ativamente na educação de seus filhos, participando de reuniões, eventos e atividades promovidas pelas escolas.

Estamos ansiosos para iniciar esse novo ano letivo e trabalhar em conjunto com as famílias para oferecer uma educação de qualidade e um futuro brilhante para as nossas crianças”, enfatizou a gestora.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Explore our articles