Início Blog Secretaria de Saúde de Parnamirim debate atuação dos Agentes de Endemias do...

Secretaria de Saúde de Parnamirim debate atuação dos Agentes de Endemias do município

0

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do titular Rogério Gurgel, reuniu-se com os agentes de combate às endemias para discutir o panorama epidemiológico da cidade referente às arboviroses. O encontro teve como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido em campo e atualizar o secretário sobre a situação atual de Parnamirim.

Durante a reunião, foram apresentados gráficos de análise da situação de Parnamirim, levando em consideração as particularidades da cidade e do clima em cada período do ano. Os agentes destacaram a importância do monitoramento do mosquito Aedes Aegypti e da vigilância epidemiológica para prevenir a propagação das arboviroses.

Além disso, foram discutidas estratégias para aprimorar o combate ao mosquito, incluindo a utilização de ovitrampas, uma espécie de armadilha, e o monitoramento da situação da cidade por meio dos Levantamentos de Índices Rápidos (Lira).

Parnamirim recebeu o título de Melhor Projeto de Vigilância em Saúde do Brasil em 2022, dentre mais de 3 mil iniciativas. Além disso, a cidade também recebeu destaque no estado no Levantamento de Índice de Monitoramento e Enfrentamento às Arboviroses.

A reunião também abordou a importância da educação em saúde e da vigilância ambiental para prevenir a propagação das arboviroses. Os agentes de combate às endemias destacaram a importância da colaboração entre os diferentes setores da sociedade para combater as endemias.

Depois do momento, o secretário Rogério Gurgel se mostrou impressionado com os últimos resultados da equipe de agentes, que classificou como “excelente”, e disse que já teve algumas ideias para que o trabalho de campo continue gerando bons frutos para Parnamirim.

“Nossos agentes estão de parabéns pela atuação diária. Precisamos seguir firmes no combate ao Aedes. Não podemos descuidar”, pontuou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile