Denúncias sobre consignados e infraestrutura marcam horário das lideranças na ALRN

Na primeira sessão ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 63ª Legislatura, realizada nesta quarta-feira (5), o horário destinado às lideranças foi marcado por denúncias e debates sobre a infraestrutura do estado. O deputado Luiz Eduardo (SDD), novo líder do bloco SDD-MDB, abriu o espaço denunciando a interrupção nos pagamentos dos consignados dos servidores estaduais.

“O Governo do Estado não está pagando o servidor. O valor está sendo descontado dos salários, mas não está sendo repassado aos bancos, e alguns servidores estão sendo negativados no Serasa”, afirmou o parlamentar. A situação já foi denunciada por ele, no ano passado, à Procuradoria-Geral da República, por apropriação indébita e peculato, e agora volta a ocorrer. Para Luiz Eduardo, isso é um reflexo da “grave crise financeira enfrentada pelo Rio Grande do Norte”, destacando ainda o atraso no pagamento de servidores terceirizados e de médicos da rede pública.

O deputado também criticou falhas nas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), localizadas em frente ao Atheneu, que transmitem imagens, mas não armazenam os registros. Além disso, mencionou desafios nas áreas de educação e turismo, setor que, segundo ele, deve ser tratado como essencial para o desenvolvimento do estado.

O segundo a discursar foi o deputado Dr. Bernardo (PSDB), novo líder do PSDB e vice-líder do governo. O parlamentar abordou a situação das estradas estaduais, afirmando que diversos trechos na região do Seridó já foram concluídos com “excelente qualidade”. Ele reconheceu, no entanto, que ainda há reclamações sobre trechos que permanecem em obras.

A fala de Dr. Bernardo foi aparteada pelo deputado Francisco do PT, que o parabenizou pelo novo cargo e destacou seu compromisso com o estado. Já o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) também elogiou o novo líder e aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido de apreciação de um projeto de sua autoria, que criminaliza o uso de armas de gel.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Explore our articles