2026 já começou: deputado admite articulações e diz que eleição está acelerada no RN

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) admitiu que as articulações para a eleição de 2026 no Rio Grande do Norte já começaram. Ele destacou que a antecipação das movimentações políticas tem sido mais intensa do que em pleitos anteriores. “Cada tempo que passa parece que se antecipa as eleições. Estamos a quase dois anos do pleito e já temos nomes postos, mudanças partidárias acontecendo e até pré-lançamentos de candidaturas”, afirmou, em entrevista a 94 FM.

O cenário político no estado já tem movimentações consolidadas. A atual governadora Fátima Bezerra (PT) deverá renunciar no início de 2026 para disputar uma vaga ao Senado, deixando o cargo para seu vice, Walter Alves (MDB). O MDB de Walter é aliado do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), que pode compor uma chapa com a atual senadora Zenaide Maia (PSD), que busca a reeleição.

Na oposição, o principal nome é o do senador Rogério Marinho (PL), cotado para disputar o governo, enquanto Styvenson Valentim (PSDB) aparece como postulante à reeleição no Senado. O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), também é citado como possível candidato ao Senado dentro desse grupo opositor.Uma terceira via pode ser liderada pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), que vem ganhando força como pré-candidato ao governo. Allyson ainda mantém margem de negociação e pode compor tanto com a base governista quanto com a oposição.

Kleber Rodrigues comentou que sua intenção é disputar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa, mas ressaltou que não descarta diálogos para futuras composições. “A minha vontade é colocar o nosso mandato para deputado estadual novamente, mas o eleitor é quem faz a escolha. Se depender de mim, essa será a prioridade, mas política é dinâmica”, disse.

O deputado também comentou sua posição dentro do PSDB, partido que recentemente recebeu a filiação do senador Styvenson Valentim e que pode passar por mudanças no comando estadual. “O PSDB hoje é comandado pelo presidente Ezequiel Ferreira, mas ainda não sabemos como ficará a estrutura partidária. O presidente Ezequiel deve sentar com todos os deputados para discutir os rumos da legenda no estado”, afirmou.

Kleber Rodrigues destacou ainda que mantém um bom trânsito com diversos grupos políticos. “Me dou bem com todos. Converso com Rogério Marinho, Styvenson, Walter Alves, com a governadora Fátima. Sou uma pessoa de centro, então não tenho dificuldade de conviver com ninguém”, pontuou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Explore our articles