Início Blog Após protesto, Chefe da Casa Civil vai receber comerciantes para discutir possível...

Após protesto, Chefe da Casa Civil vai receber comerciantes para discutir possível reabertura do Mercado da Redinha

0

Comerciantes que atuam no Mercado da Redinha serão recebidos na próxima segunda-feira (3) pelo chefe da Casa Civil da Prefeitura do Natal, Sérgio Freire. A reunião servirá para discutir a possível reabertura do mercado, que está fechado desde 26 de janeiro, após o encerramento do Festival Boteco de Natal.

Nesta sexta-feira (31), comerciantes fizeram um protesto em frente ao Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura, e foram recebidos pelo adjunto da Casa Civil, Dickson Nasser Júnior, que se comprometeu a levar as demandas da categoria para o prefeito Paulinho Freire (União Brasil).

Como mostrou a 98 FM, a Prefeitura do Natal decidiu manter o Mercado da Redinha fechado até que seja realizada a licitação para escolha do operador privado que vai administrar o espaço. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira em uma reunião dos secretários Arthur Dutra (Concessões e Parcerias) e Felipe Alves (Serviços Urbanos) com os comerciantes da região. A vereadora Samanda Alves (PT) também participou do encontro.

Os comerciantes pediam que o mercado funcione pelo menos de quinta a domingo até o Carnaval, para que eles aproveitassem a movimentação da alta estação, mas os secretários alegaram que o mercado só deverá reabrir com a concessionária escolhida em licitação.Recém-reformado pela Prefeitura do Natal, o Mercado da Redinha ficou aberto entre 26 de dezembro e 26 de janeiro para a realização do Festival Boteco de Natal. Com o fim do festival, o mercado fechou e a abertura definitiva está prevista apenas para quando houver o contrato com uma concessionária. A licitação para escolha do operador deve ocorrer entre fevereiro e março.

Reunião foi realizada nesta sexta-feira entre secretários e comerciantes, para discutir Mercado da Redinha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile