Início Blog Rogério defende união da oposição para 2026 e faz aceno a Álvaro...

Rogério defende união da oposição para 2026 e faz aceno a Álvaro e Allyson

0

O senador Rogério Marinho, presidente do PL no Rio Grande do Norte e pré-candidato a governador nas eleições de 2026, defendeu a união da oposição em torno de um mesmo projeto para o próximo pleito. O foco do grupo, segundo ele, deve ser o fortalecimento de um projeto de sucessão da governadora Fátima Bezerra (PT).Em entrevista à 98 FM nesta quinta-feira (16), o senador fez um aceno ao ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) e ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), defendendo que é preciso “conversar com todo mundo”. Nos últimos meses, os dois se distanciaram politicamente.

“Eu acho que todo mundo tem que ter, primeiro, o espírito público de se colocar. Você deve estar lembrado que, na eleição anterior, a gente teve dificuldade de apresentar um candidato de oposição. Foi aos 48 do segundo tempo. Agora, nós temos alternativas. Então esse é um problema, entre aspas, muito melhor de ser enfrentado do que em 2022”, afirmou Rogério Marinho.

O senador falou sobre o teor de uma conversa que teve nesta semana com Álvaro Dias. Segundo ele, o ex-prefeito de Natal tem pretensões majoritárias – ou seja, quer ser candidato ao Governo do Estado ou ao Senado.

“Nós precisamos estarmos juntos, é o que eu disse a ele. E ele tem esse sentimento também. A decisão (sobre quem será o candidato) precisa sempre levar em consideração a questão de um projeto para o Estado, porque não adianta fazer a crítica pela crítica; a necessidade de estarmos juntos, porque a nossa divisão favorece o adversário; e o fato de que haverá naturalmente a necessidade de uma conexão com o eleitor. Ninguém pode ser candidato de si próprio”, complementou o parlamentar.

Rogério Marinho disse que terá conversas também com José Agripino Maia, líder do União Brasil no RN, e com Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró. “Nós vamos buscar também conversar com outros atores políticos. Vamos conversar com todo mundo”, afirmou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile