Início Blog Fugitivos recapturados de Penitenciária de Mossoró são transferidos do RN para o...

Fugitivos recapturados de Penitenciária de Mossoró são transferidos do RN para o Paraná

0

Os dois fugitivos recapturados do sistema penitenciário federal, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, foram transferidos da Penitenciária de Mossoró para a Penitenciária de Catanduvas (PR). As informações foram confirmadas pela Inter TV Cabugi e pelo g1.

A dupla fugiu da Penitenciária de Mossoró em 14 de fevereiro e foram recapturados no Pará, 50 dias depois.A transferência dos detentos aconteceu de forma sigilosa em outubro. Ambos foram levados para a Penitenciária de Catanduvas (PR) em um avião da Polícia Federal, que partiu do Aeroporto de Aracati (CE), localizado a aproximadamente 90 km de Mossoró.Desde a fuga, a segurança da Penitenciária Federal de Mossoró foi reforçada e a direção do local foi alterada.

FugaRogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram em 14 de fevereiro, quando abriram passagem por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local para escapar. Foi a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal desde a criação em 2006.

A dupla foi presa no dia 4 de abril quando estava dentro de um carro, nos arredores de Marabá. Marabá fica a 1.600 quilômetros de Mossoró. Inquérito da Polícia Federal apontou que os dois receberam ajuda de uma rede de apoio mobilizada pelo Comando Vermelho, facção criminosa a qual eles são integrantes no Acre.

Os dois atravessaram três Estados – Ceará, Piauí e Maranhão – para chegar ao Pará, incluindo uma viagem de barco.Ambos são do Acre e estavam na Penitenciária Federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023, conforme divulgado na época pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco presídios de segurança máxima.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile