Início Blog ONG ligada à incorporadora potiguar entrega casa de idosos reformada na Grande...

ONG ligada à incorporadora potiguar entrega casa de idosos reformada na Grande Natal

0

Sonho realizado. Foi assim que dona Creuza do Nascimento, de 74 anos, definiu o momento que viveu nesta quinta-feira (19), quando recebeu a sua casa totalmente reformada pela ONG Flor de Mandacaru, braço social da Incorporadora Kactus Hub.

O imóvel, que fica em Parnamirim, no bairro Jardim Planalto, passou por um incêndio há dois anos, teve dois cômodos destruídos e estava em condições precárias.Durante um mês, doze trabalhadores fizeram todo o serviço, que incluiu reboco, pintura, telhado, instalações elétricas e hidráulicas, piso, esquadrias, portas janelas e a construção de um banheiro, que a casa não possuía antes. “Só tenho que agradecer a Deus por isso e a vocês que ajudaram a realizar esse sonho”, disse dona Creuza, emocionada. Ela mora no local junto com o marido, Francisco Pereira, de 83 anos. Ambos sobrevivem com o valor de benefício social.

Em quatro anos, a ação, que sempre acontece em dezembro, já reformou cinco casas. A empresa reserva parte dos lucros para investir no projeto, que cresceu e agora se transformou na ONG Flor de Mandacaru. O objetivo é ampliar o alcance.

“Essa foi a maior reforma que fizemos nesses quatro anos de projeto. Parceiros nos ajudaram com material e foi possível fazer mais. Agora, a gente quer ampliar essas parcerias para transformar a vida de mais pessoas. A gente acredita que é necessário ter essa responsabilidade social”, disse o CEO da Kactus Hub, Rafael Matheus.

A ONG ganhou um perfil no Instagram (@flordemandacaru.ong) onde as pessoas podem contar suas histórias e serem selecionadas para participar das próximas ações.. Além disso, por lá, também é possível firmar parcerias para a doação de material de construção, móveis, eletrodomésticos e alimentação. Voluntários também podem se inscrever para colocar a mão na massa e ajudar nos trabalhos futuros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile