Início Blog Deputado Ubaldo Fernandes Busca avanços para a segurança e saúde do potiguar

Deputado Ubaldo Fernandes Busca avanços para a segurança e saúde do potiguar

0

Nesta terça-feira, 10 de dezembro, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, aprovou dois projetos de lei de autoria do Deputado Ubaldo Fernandes, que visam melhorar a segurança da população e o bem-estar das mulheres no Estado. Essas iniciativas em breve serão apreciadas em plenário.

O Projeto de Lei nº 281/2024, que institui a Política Estadual de Segurança de Barragens (PESB), busca garantir a segurança das barragens e a proteção das comunidades e do meio ambiente. A proposta estabelece ações de prevenção, fiscalização e monitoramento das barragens, desde o planejamento até a desativação.

Além disso, define a responsabilidade dos agentes públicos e privados na manutenção da segurança das barragens, com a obrigatoriedade de planos de segurança e inspeções periódicas. O projeto visa proteger vidas, os recursos hídricos e o meio ambiente, com medidas eficazes e fiscalização rigorosa.

Já o Projeto de Lei nº 497/2024, que cria a Campanha Estadual de Apoio à Mulher Mastectomizada, tem como objetivo proporcionar um suporte integral às mulheres que passaram por mastectomia, oferecendo não apenas tratamento médico, mas também apoio psicológico e social. A campanha incluirá mutirões de avaliação médica, apoio psicossocial, e a capacitação contínua dos profissionais de saúde para um atendimento humanizado.

O projeto visa fortalecer a autoestima das mulheres, promover sua reintegração social e garantir uma saúde mais digna e humanizada, com a possibilidade de convênios para ampliar a execução das ações.O parlamentar, desde já, reforça o pedido de apoio dos parlamentares para a aprovação desses projetos, que refletem seu compromisso com a saúde e bem-estar da população do Rio Grande do Norte.

“A aprovação dessas propostas é um passo fundamental para garantir a segurança das barragens e o apoio integral às mulheres mastectomizadas. São duas questões de extrema relevância para a nossa população, e tenho certeza de que, com o apoio dos colegas deputados, conseguiremos transformar essas iniciativas em realidade para todos os potiguares.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile