Nesta quinta-feira (05), policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (DP) de São Gonçalo do Amarante, com apoio das delegacias de Ceará-Mirim (22ª DP), Extremoz (23ª DP) e do 16º Batalhão da Polícia Militar (SGA), deflagraram uma operação para combater uma facção criminosa atuante em um bairro de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, os suspeitos são vinculados a uma organização criminosa envolvida em crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, o grupo era “responsável” por exercer controle sobre o bairro Padre João Maria, intimidando moradores e impedindo que denúncias fossem feitas às autoridades policiais.
No cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos diversos materiais que reforçam as evidências contra os investigados. Durante a operação, foi cumprido o mandado de prisão temporária contra um dos suspeitos, que já estava detido preventivamente no sistema prisional.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate ao crime organizado e a promoção da segurança pública em São Gonçalo do Amarante e em todo o Rio Grande do Norte.