Secretaria realiza campanha de conscientização sobre violência contra a mulher em Natal

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), sob a gestão da secretária Midiany Avelino, está promovendo uma série de ações em apoio à campanha nacional “21 dias de Ativismo pelo fim da violência contra meninas e mulheres”, iniciada no dia 20 de novembro.

Desde então, a capital potiguar tem vivenciado uma programação intensa e diversificada, com o objetivo de conscientizar a população sobre a gravidade da violência contra as mulheres e ampliar os espaços de debate.Na manhã de desta quarta-feira (4), uma solenidade aconteceu no Palácio Felipe Camarão, como parte das ações da campanha.

O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Álvaro Dias (Republicanos), a promotora de Justiça de Defesa dos Direitos das Mulheres, Erica Canuto, a vice-prefeita eleita Joana Guerra (Republicanos), além de outros secretários municipais.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome (PP), marcou presença e destacou a importância de discussões sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. “É fundamental que todos nos unamos para garantir que as mulheres de Natal possam viver sem medo. Como presidente da Câmara, estou comprometido em lutar por mais políticas públicas que promovam a proteção e o empoderamento das mulheres”, afirmou Eriko Jácome.

Além da solenidade, a campanha está contando com uma mostra itinerante que já percorre os shoppings da cidade, divulgando os serviços oferecidos pela Secretaria e promovendo ações de prevenção e enfrentamento da violência.Além de dialogar com a população, a secretaria tem distribuído materiais educativos para promover o “empoderamento feminino”.

A campanha segue até o dia 10 de dezembro, com uma palestra sobre conscientização e vida pós-violência, no recém-inaugurado Centro de Referência Elizabeth Nasser (Cren).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Explore our articles