O vereador Daniel Valença (PT) apresentou uma representação ao Ministério Público na manhã de hoje (12) para que se apurem as condições de funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas III da Zona Leste. Devido à falta de água, o atendimento da unidade foi suspenso na última quinta-feira (10).
Segundo o vereador, o prédio possui condições precárias de funcionamento, sem água de uso corrente e água mineral para consumo. “O acesso à saúde mental está sendo negado sucessivamente pela gestão Álvaro Dias e este é, infelizmente, mais um caso. Vale lembrar que a Unidade está sobrecarregada pelo fechamento do CAPS III Leste pela vigilância sanitária do próprio município”, lembra Daniel Valença.
Segundo a denúncia, a CAERN e a Secretaria Municipal de Saúde foram comunicadas acerca do problema. A unidade deu alta administrativa aos pacientes internados ou transferiu para outras unidades da Rede de Atenção Psicossocial do Município. O CAPS AD III Leste é localizado na Rua Pacífico de Medeiros, nº 125, no Barro Vermelho, sendo responsável por atender cerca de 2.500 pacientes por mês.