
A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, foi destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado nesta quinta-feira (6) em Natal. O evento reuniu gestores públicos, especialistas e representantes de diversas instituições para discutir o uso da tecnologia e da inovação na gestão municipal.
Durante o encontro, Jussara Sales recebeu o Prêmio Prefeita Inovadora 2025, concedido pela Rede Cidade Digital, em reconhecimento às ações que vêm transformando Extremoz em uma cidade mais moderna, conectada e sustentável. O município é o primeiro do Rio Grande do Norte 100% iluminado por lâmpadas de LED, além de investir em projetos que unem tecnologia e cidadania.
Em sua apresentação no evento, a gestora destacou iniciativas que têm revolucionado a educação e a administração pública local, como o Laboratório de Robótica, Informática e Ciências, a Sala Multissensorial – pioneira no estado – e a Clarinha, inteligência artificial desenvolvida pela Prefeitura de Extremoz para otimizar serviços e atender os cidadãos.
“Apresentamos a Clarinha, nossa assistente virtual, que agora ganha uma nova função na área da saúde. Em breve, será possível marcar consultas nas UBS apenas enviando um áudio pelo WhatsApp. É a tecnologia a serviço das pessoas”, destacou a prefeita.
Além disso, Extremoz também apresentou um protótipo de I.
A. agrícola, capaz de indicar os melhores períodos para o plantio em qualquer município do país, reforçando o compromisso da gestão com a inovação e o desenvolvimento sustentável.
O reconhecimento consolida Extremoz como uma referência em cidade inteligente no cenário potiguar, com soluções inovadoras para a administração pública.




