
A Prefeitura de Extremoz entregou nesta semana a primeira Sala Multissensorial do Rio Grande do Norte, voltada ao atendimento de crianças com necessidades educacionais especiais da rede municipal de ensino. O espaço está instalado no Centro de Tecnologia em Educação, anexo à Secretaria Municipal de Educação, e representa um marco na política de inclusão do município.
A sala foi projetada para estimular os sentidos e potencializar o desenvolvimento cognitivo, motor e social dos estudantes atípicos, como crianças com autismo, oferecendo um ambiente seguro e controlado para o aprendizado. O equipamento utiliza recursos tecnológicos e pedagógicos que complementam as atividades escolares.
A nova estrutura vem ampliar a rede escolar de Extremoz que já conta com 15 outros ambientes auxiliares equipados com recursos multifuncionais, distribuídos nas próprias escolas municipais. “É uma grande alegria entregar mais um equipamento fundamental de inclusão para nossos alunos.

A sala representa um avanço significativo e só foi possível graças ao empenho e compromisso da prefeita Jussara Sales em fortalecer os recursos da nossa rede”, afirmou a secretária de Educação, Katia Borba.“
Com este espaço, damos um passo importante no desenvolvimento dos alunos e no apoio às famílias. Além da estrutura, iniciaremos treinamentos com os professores para garantir resultados concretos”, disse Jussara Sales.
O pioneirismo de Extremoz foi reconhecido pela comunidade. Cleide Palestina, mãe atípica e integrante do Conselho Regional da Pessoa com Deficiência, destacou a relevância do investimento. “É um momento único para a comunidade autista de Extremoz e do RN. Nossa cidade como referência em educação inclusiva ”, declarou.
