Início Brasil Comissão de Administração da ALRN debate projetos de autoria do Governo do...

Comissão de Administração da ALRN debate projetos de autoria do Governo do Estado

0

Apesar de 9 matérias pautadas para votação, a Comissão de Administração da Assembleia Legislativa se debruçou sobre os 3 projetos de lei de autoria do Governo do Estado. Por unanimidade, os deputados Luiz Eduardo (SDD), que preside a Comissão, Taveira Júnior (União), Francisco do PT e Ubaldo Fernandes (PSDB) aprovaram o projeto que altera a denominação do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP).

Com presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), os deputados discutiram o projeto de lei complementar que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do pessoal administrativo da Secretaria Estadual de Educação.

O tema deverá voltar à discussão na reunião extraordinária da quinta-feira (11), depois que o Governo do Estado retornar, com pedido de urgência, a solicitação do presidente Luiz Eduardo, sobre a situação fiscal do Estado.

Outro projeto que gerou discussão, e levou à Comissão o presidente da Caern, Sérgio Eduardo Rodrigues, aproveitando que ele se encontrava na Casa para uma reunião com o presidente Ezequiel Ferreira, foi o PL que autoriza o Estado a prestar contragarantia à União, em operação de crédito interna a ser celebrada entre a Companhia de Águas e Esgotos e a Caixa Econômica.

Em rápida participação na reunião, Sérgio Rodrigues explicou que o Ministério das Cidades alterou a portaria que autorizava o Estado a receber os recursos da operação, passando a responsabilidade para a própria Caern.

“Dessa forma pode ser que a operação nem precise passar pela Assembleia já que não haverá necessidade de contragarantia”, disse o presidente da Caern, se colocando à disposição dos deputados para continuar a discussão sobre o assunto. De acordo com o representante da Companhia, a operação vai beneficiar a zona Norte de Natal, que tem uma população de 275 mil habitantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile