O projeto Integra Enem da Escola da Assembleia Legislativa do RN continuou suas atividades, neste sábado (23), promovendo aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio – que acontecerá nos dias 9 e 16 de novembro. Nesta segunda manhã de curso, os estudantes de Natal e dos interiores assistiram às aulas das disciplinas de Biologia, Língua Portuguesa e Física.
“Hoje continuamos a caminhada na direção da aprovação desses estudantes no Enem 2025. A nossa escola recebe todos de braços abertos, para que aqui eles façam seus sonhos se tornarem realidade. Esse caminho passa pela competência dos professores, mas, sobretudo, pelo esforço e determinação de cada aluno. É com muita alegria, portanto, que recebemos cada um deles, aqui na nossa sede e em todas as câmaras municipais participantes”, ressaltou o diretor da Escola da Assembleia, professor José Bezerra Marinho.
O professor de Língua Portuguesa, Dayvyd Lavaniery, explicou que o seu foco será em resolução de questões e dicas para a escrita da redação.
“A gente vai trazer muita coisa atual, falando sobre as linguagens, os códigos e suas tecnologias. Então, com certeza, nós vamos proporcionar uma preparação de excelência para esses alunos”, frisou o docente.
Já a aluna Ana Beatriz, que participou do curso pela primeira vez neste sábado, afirmou sentir que o projeto fará a diferença na sua preparação.
“Este é meu primeiro dia aqui no cursinho Integra Enem, e eu consegui entender super bem as aulas, pois os professores têm didáticas ótimas. Além disso, todos aqui nos receberam muito bem. Está sendo uma experiência maravilhosa”, destacou a estudante.
Este sábado de aulas contou com a participação de 46 câmaras municipais, totalizando, juntamente com os estudantes da sede, aproximadamente 1.500 alunos.
Dentre os municípios participantes, estão algumas cidades-polo do Estado, como Acari, Apodi, Currais Novos, João Câmara, Macau e Pau dos Ferros. Cada Câmara Municipal disponibilizou monitores para acompanhar os alunos, enquanto a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), parceira da Escola da Assembleia, contratou os professores e forneceu o material didático.
Os aulões são gratuitos e vão ocorrer todos os sábados, das 7h30 às 12h30, até as vésperas do exame. Ainda há a possibilidade de inscrições, tanto para a capital quanto para os interiores.