, , , ,

Alunos da Escola Costa e Silva são os primeiros a visitar o novo Planetário de Parnamirim

O equipamento público está à disposição das escolas públicas e das famílias que desejem trazer seus filhos para uma viagem fascinante pelo sistema solar. Neste domingo (27), serão realizadas 3 sessões abertas à população.

Um grupo de 43 alunos da Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva, localizada no centro da cidade, foi o primeiro a visitar o Planetário de Parnamirim depois que o local passou por uma grande reestruturação. As turmas do segundo e terceiro anos do ensino fundamental tiveram a oportunidade de conhecer o universo da astronomia sem sequer sair do município, aproveitando as potencialidades parnamirinenses.

O Planetário Municipal Professora Neirivan Maia Lima foi revitalizado recentemente, recebeu novos equipamentos e voltou a ser opção de conhecimento para a população.

Neste primeiro momento, a Prefeitura de Parnamirim colocou o equipamento à disposição das escolas públicas do município, com um domingo a cada 15 dias voltado às famílias parnamirinenses. Em ambos os casos, o agendamento deve ser realizado pelo portal da Secretaria Municipal de Cultura, no link

https://semuc.parnamirim.rn.gov.br/#/planetario, de acordo com a disponibilidade do calendário.

O secretário de Cultura, Thiago Cartaxo, disse que todas as sessões são montadas e dedicadas a cada pessoa que vem ao Planetário em busca de conhecimento. “Que vocês se divirtam bastante e aproveitem a oportunidade que estão recebendo hoje: complementar o conteúdo da escola e aprimorar os conhecimentos em astronomia”, disse aos alunos atentos do Costa e Silva.

Neste domingo (27), o Planetário de Parnamirim vai oferecer 3 sessões gratuitas à população, com 59 assentos disponíveis em cada. Uma excelente oportunidade para quem mora em Parnamirim e ainda não teve a oportunidade de estar em um ambiente como esse. O acesso ao local, que fica no interior do Parque Aluízio Alves, na Cohabinal, é livre com a primeira sessão começando às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *