Prefeitura implementa equipe “Posso Ajudar?” na UPA para reforçar acolhimento e atendimento

A partir de agora, quem passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parnamirim contará com um novo suporte no atendimento. A Prefeitura implantou o serviço de acolhimento institucional “Posso Ajudar?”, uma equipe especializada que estará presente 24 horas por dia, todos os dias da semana, para orientar e dar suporte aos usuários.

Hoje, teve início um ciclo de capacitações para qualificar os servidores e aprimorar o serviço, promovido pela Diretoria do Departamento de Planejamento da SESAD, sob a coordenação da psicóloga Carla Costa. O treinamento prepara os profissionais para oferecer um acolhimento ainda mais humanizado e eficiente à população.

Com 12 profissionais atuando em escalas de três por turno, a equipe terá a missão de humanizar o atendimento, otimizar o fluxo e reduzir o tempo de espera, garantindo que pacientes e acompanhantes recebam informações e direcionamento de forma ágil e eficiente.

Identificados por camisetas padronizadas, os membros do “Posso Ajudar?” vão circular pela unidade para auxiliar na articulação entre os setores, melhorando a experiência dos usuários e contribuindo para a organização do atendimento.

Nos últimos dois meses, a UPA registrou 15 mil atendimentos, reforçando a importância de iniciativas que melhorem o fluxo e a qualidade do serviço prestado.

A Diretora da unidade, Ana Michele reforça que é determinação da gestão municipal que a Upa seja mais acolhedora, mais humanizada com qualificação e qualidade na assistência.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Explore our articles