As forças de segurança do Rio Grande do Norte deram mais um golpe no tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (22), com a realização de mais uma fase da “Operação Liberdade”, no município de Tibau do Sul, litoral sul do estado. A ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas na região.
Participaram da operação agentes da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, da 13ª Delegacia Regional de Polícia de Goianinha, da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal e policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMRN).
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.
Um dos alvos já estava preso no sistema prisional do estado e recebeu novo mandado. Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os trâmites legais e, em seguida, transferidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Desde o início deste ano, a Operação Liberdade já realizou 11 prisões de investigados, cumpriu oito mandados de prisão e apreendeu quatro armas de fogo, além de munições e entorpecentes. Segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz referência ao objetivo de “libertar” os moradores de Tibau do Sul da influência do tráfico de drogas e do controle exercido por grupos criminosos na região.