spot_img
spot_img

Vereador denuncia crescimento de pessoas em situação de rua em Natal

O vereador Eribaldo Medeiros (REDE) denunciou o crescimento de pessoas em vulnerabilidade em Natal. Segundo ele, a capital potiguar tem cerca de 2 mil pessoas em situação de rua. “Nós tomamos conhecimento de que prédios, inclusive o depósito da Receita Federal, foram arrombados. Não só o da Receita Federal, como tantos outros prédios ali em torno da Ribeira”, disse ele, em sessão na Câmara Municipal nesta quarta-feira 27.

“Nós sabemos que existem as questões desses moradores que são viciados em drogas, outros por causa de desilusão amorosa, outros porque foram expulsos das próprias residências. Então o problema é grave e será um desafio para a próxima legislatura. É preciso que haja política pública voltada para essas pessoas. É preciso recolher essas pessoas”, disse o vereador.

Para ele, é necessário ainda que haja um recolhimento de forma coercitiva das pessoas em situação de rua para tratamentos. “E, ao mesmo tempo, capacitar essas pessoas para o campo de trabalho. Porque se não fizer esse trabalho, essa força-tarefa, a cada dia a violência vai aumentar em Natal”.

Eribaldo Medeiros relata um aumento no furto de fios e associa situação ao uso de drogas. “Um exemplo maior é uma rua que eu transformei nas Rocas, por três vezes roubaram a fiação de lá. Eu já não aguento mais. Trouxe qualidade de vida para as pessoas, iluminei a rua, mas nós já gastamos tanto, quase R$ 5 mil de fios naquele espaço da Rua do Lixo, que é a Mestre Lucarino, toda fiação que nós colocamos lá, iluminação, é furtada exatamente por esses moradores em situação de rua. Então, é grave o que nós estamos enfrentando e vai chegar um ponto dessas empresas, supermercado, mercearia, ser saqueada por essa população”.

Ele acredita que é preciso uma força-tarefa do Poder Executivo para resgatar essas pessoas. “Quem tem que socorrer somos nós, a Casa Legislativa, o Poder Executivo Municipal, o Estado Federal. Então, faço aqui um apelo que a SEMTAS [Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social], junto com tantos outros órgãos, comece a fazer um trabalho com esses moradores de rua, não adianta ter só albergue, não adianta ter só alojamento, tem que se tratar. Ao mesmo tempo, capacitar para que trabalhem”, pontuou.

Related Stories

spot_img

Discover

Prefeitura de Parnamirim realiza reunião de alinhamento com Agentes...

A Prefeitura de Parnamirim, através do setor de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de...

Prefeitura de Parnamirim vai injetar mais de R$630 mil...

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), vai injetar...

Comissão de Educação da ALRN aprova projetos de ampliação...

Os deputados membros da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente...

Alunos da Escola Costa e Silva são os primeiros...

O equipamento público está à disposição das escolas públicas e das famílias que desejem...

Nelter Queiroz repudia declarações de assessor jurídico de Lagoa...

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) utilizou seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira...

Governo do RN sanciona projeto de Ubaldo e RN...

O Rio Grande do Norte dá um importante passo na modernização dos serviços de...

Popular Categories

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui